quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Sarau "SERESTEIROS DA NOITE", 27/11 às 19h














































































































Sarau SERESTEIROS DA NOITE
Sábado 27 de novembro de 2010,às 19h

Evento Lítero-musical em homenagem a Amado Batista e Frederico Garcia Lorca. Com paraticipação especial do grupo musical POEMA NOVO e do grupo teatral A.R.C.E. Haverá a apresentação da peça “O Homem da Cabeça de Papelão”, do conto de João do Rio, sob direção de Tadeu Aguiar.

SINÓPSE
"O espetáculo “O Homem da Cabeça de Papelão” conta a história de Helio, um cidadão exemplar que, por ser bom, irritava a todos. Tinha na cabeça um idealismo maior que tudo e, por isso, todos achavam que ele tinha um parafuso a menos. Apaixonado, para conseguir casar com Estela, empregada de sua casa, sua única opção foi colocar a cabeça no lugar. Depois de tentar de tudo, ele entra em uma relojoaria e pede para que a consertem. Para isso, precisa trocá-la por uma de papelão. Com a cabeça trocada, Helio perde seu bom caráter e seus valores morais, absorvendo os péssimos costumes de seus concidadãos.

Passado o tempo, Helio lembra que precisa buscar sua cabeça na relojoaria. Chegando lá, para seu espanto, o relojoeiro diz que ela é perfeita, capaz de fazer do mundo um lugar maravilhoso. Assustado, Helio diz que não vai recolocá-la no lugar, que uma preciosidade dessas precisa ficar guardada, pois pode ser perigoso exibi-la.

Anos depois, é anunciada a morte de Helio, homem notoriamente poderoso e triste, encontrado em sua casa com uma cabeça de papelão inteiramente vazia de ideias e de memórias aproveitáveis. Curiosamente, uma outra cabeça é encontrada dentro de uma gaiola, perfeita e brilhante, considerada por todos muito perigosa, pois se suspeita que ela seja a responsável por “ações terroristas”, como manifestações de paz, gentilezas e ações humanitárias."






Nenhum comentário:

Postar um comentário