terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dinho Nogueira no Projeto DAQUI



























































“Violão Brasileiro” – Dinho Nogueira Trio
Sexta-feira, 08/10/10 às 20h30




Cada cidadão tem o direito de escolher para si próprio o que entende por melhor. Isso se dá em diferentes níveis e em todas as realidades sociais, porém deveríamos aprender desde o princípio de nossa educação que escolher caminhos e decidir o que é melhor para si em nossas vidas só deveria ser feito depois de termos a oportunidade de vivenciar as várias formas de saberes existente em nosso dia a dia... ou seja, na aquisição de cultura de um modo geral, onde muitas vezes sem perceber tomamos partido por algo influenciado, seduzido, ou quem sabe até forçado pela mídia.
É importante aprendermos a julgar as situações que nos são apresentadas em nosso cotidiano, a música que esta tocando na rádio... o tipo de festa ou festividade que vamos participar, etc.
A individualidade das pessoas é o álibi para que a cultura social continue sendo a cada século reconstruída, pois com as diferenças é que se constrói o todo.

“Antes de julgar é preciso conhecer, de perto”

A proposta do espetáculo é apresentar um repertório da música brasileira o qual hoje em dia não esta mais disponível nos principais veículos da mídia, como principais programas de televisão, rádio e eventos de grande porte.
Sem julgar o repertório o qual abordamos se é bom ou ruim, temos a proposta de apresentar ao público, de maneira instrutiva e interativa diversos estilos que compõem a nossa música brasileira como “samba”, “choro”, “baião”, “bossa-nova”, “canção mineira” e “choro nordestino”, através de compositores como “Ernesto Nazareth”, “Cartola”, “Baden Powell”, “Vinícius de Morais”, “Vital Farias”, “João Pernambuco”, “Aníbal Augusto Sardina” (Garoto), “Alessandro Penezzi” e “Guinga”.
Com esse repertório o público terá acesso à cultura de diversas regiões do Brasil, capital e interior de São Paulo, Rio de Janeiro, interior e leste de Minas Gerais e Pernambuco, num repertório que abrange uma estética tanto tradicional quanto contemporâneo.
O repertório do show será dividido de maneira que a cada parte seja apresentada informações sobre os compositores, ritmos e contexto cultural das canções, criando uma interação com o público. Ao fim da apresentação o público é convidado a dividir suas possíveis dúvidas e experiências com os atuantes no palco.

“Artista é todo aquele que participa do fazer artístico, assim tanto os atuantes no palco como os atuantes da plateia estão no mesmo nível e partilham da mesma proposta, ainda que em diferentes posições ”


Entrada: Gratuito
Núcleo de Ação Cultural - CEU Alvarenga
Estrada do Alvarenga, 3752
56722547/56722532
http://www.culturaceualvarenga.blogspot.com
alvanac@yahoo.com.br
ceualvcultura@prefeitura.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário