sábado, 8 de maio de 2010

I Mostra de Escrita Criativa






































































DATA: 22/05/2010
15h00
Teatro do CEU Alvarenga




Escrita criativa
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Escrita criativa é uma expressão usada para:
a) Designar toda a escrita literária (textos literários), nomeadamente poemas, contos, novelas, romances, textos dramáticos, guiões;
b) Designar a disciplina / área do saber que visa a transmissão e prática dessas técnicas, regra geral no contexto de uma oficina, laboratório ou curso.
Para compreender o primeiro sentido da expressão Escrita Criativa, é necessário distinguir diferentes tipos de escrita, especialmente se usando do domínio da imaginação, da escrita em geral. A falta de especificidade do termo é parcialmente intencional porque pretende abarcar para dentro do processo de escrita toda a gente que a isso se disponha. Assegurando assim que géneros não tradicionais (por exemplo escrita de grupos marginalizados, experimental, ficção desregrada, etc.) não é excluída de consideração e apreciação. Esta distinção é importante para separar a escrita criativa de escrita jornalística, escrita técnica, ou profissional.
Assim a escrita criativa inclui mas não se limita a: ficção, drama, poesia, guião, escrita autoexploratória, autobiografia, géneros híbridos, slogan, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário