quinta-feira, 5 de março de 2009

Laboratório Musical

DIA 30/04 Banda "INTO THE FIRE"! arrasou com seu rock pesado e de muito boa qualidade.










Projeto: Laboratório Musical
Descrição: Ensaios abertos ao público com direito à gravação. Acontece sempre no teatro com participação dos Coordenadores da Ação Cultural e os Técnicos de Som e Luz.
Objetivo: Promover o aprimoramento técnico e o desenvolvimento profissional dos artistas da região. Possibilitar a gravação de um CD DEMO, registro fotográfico e orientar esses novos artistas em seu início de trabalho com um registro próprio.
Dias: 1ª e 3ª quintas-feiras
Horários: das 19h às 21h.
Espaço: Teatro de CEU Alvarenga
Justificativa: O Projeto surgiu da demanda da comunidade que vinha incessantemente ao CEU em busca de algum espaço para apresentações, ensaios abertos e gravações. O Projeto foi desenvolvido e criado pelo NAC e teve início em março de 2005. Muitos grupos queriam se apresentar no Projeto DAQUI, mas não tinham nenhum material gravado para nos mostrar, então participavam primeiro do Laboratório Musical.
Breve histórico: O Laboratório iniciou primeiramente com uma convocação geral de todas as bandas que já haviam nos procurado e se cadastrado. Sendo assim, marcamos uma reunião com a comunidade interessada, no caso as próprias bandas e definimos o formato do Projeto. A ordem de apresentação foi tirada em sorteio. Desde do início as apresentações ocorreram em todos os sábados no período da tarde, com 4 bandas por dia. Alguns grupos que ainda não tinham material gravado, nem dinheiro para gravar em estúdio, conseguiram se apresentar profissionalmente após este projeto. Em 2006 foi lançado o primeiro CD do projeto e este será reeditado bienalmente. Em 2008 o projeto acontecerá em dois horários aos sábados, manhã e tarde.
Público Grupos musicais da região de qualquer gênero ou estilo.


05/03/2009 AMIZADE DO SAMBA

Valeu moçada, voces mandaram muito bem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário